Sobre Nůs


Idealizado no começo de 2015, o Diário de Um Papagaio começou como uma página no Facebook para mostrar o dia-a-dia da criação dos papagaios verdadeiros (Amazona Aestiva) Empada e Azeitona. Entre fotos e vídeos, a crescente busca por troca de conhecimento e experiência fez com que administradores da página passassem a abordar e publicar temáticas importantes para saúde, bem-estar e conservação dos psitacídeos, conquistando o interesse de tutores, criadouros legalizados e veterinários de aves. A paixão pelos penosos, consequentemente, só aumentou, colocando outras espécies na turma, como a Carola uma  arara canindé (Ara Ararauna), as oito calopsitas (Nymphicus hollandicus) Snow, Lolita, Lorde Chico, Helena, Linda, Olavo, Heitor e Amora, a Mariana (Marianinha cabeça preta), Pedrinho (Periquito Rei) e por último a Chérie (Cacatua Corella ou Sanguínea).

Não querendo parar por aí, a loja virtual do Diário de Um Papagaio foi criada em 2016 com o intuito de atender a demanda de produtos específicos para aves, compartilhando com o público o conceito de enriquecimento ambiental, cujo papel é fundamental na criação de aves pet.

Os responsáveis pelo sucesso da página não se limitam aos nossos psitacídeos e as matérias de importância veterinária, mas também aos que acompanham e participam da página no Facebook, do Instagram e do Youtube; aos criadouros legalizados, aos médico veterinários de silvestres e às melhores marcas de ração extrusada e brinquedos. Seremos eternamente gratos ao apoio de todos que, assim como nós, querem dar a melhor vida possível aos animais.


Adna Dantas

Adna Dantas
Fundadora do Diário de um Papagaio


Roberto Costa

Roberto Costa
Redator e Administrador


Carolinne Dantas

Carolinne Dantas
Graduanda em Medicina Veterinária


Roberto Dantas

Roberto Dantas
Desenvolvedor