Saúde

A Importância do aquecimento nos dias frios

9 de junho de 2016

Publicado por:

A Importância do aquecimento nos dias frios

Com a chegada do inverno percebemos o aumento de problemas respiratórios, digestivos entre outros nas aves. E o que o inverno tem a ver com isso?

Os psitacídeos possuem temperatura corporal média de 39,5 a 40,5 C, com a queda da temperatura ambiental como em São Paulo que chegou a 7°C, os animais se desgastam para manter a temperatura corporal e a taxa basal do metabolismo, o gasto elevado pode favorecer a queda de imunidade e consequente o aparecimento de sinais clínicos de algumas doenças oportunistas. 

Indicamos o mínimo de temperatura de 22C , e para conseguir essa temperatura, protegemos os animais de correntes de vento e utilizamos aquecedores como o a óleo sendo o mais indicado pois aquece gradativamente, elétrico o qual não deve estar direcionado para a ave e lâmpadas de cerâmica de aquecimento.

Lembrando que as lâmpadas não devem possuir iluminação interferindo assim no sono do animal, e independente do tipo de aquecimento o animal não deve ter acesso ao mesmo evitando assim acidentes. Os relatos de óbito neste inverno rigoroso começam a chegar, mantenham suas aves em locais fechados e aquecidos.

Mantenha sua ave quentinha no inverno, saúde e bem estar para seu filho de penas é o que nós da equipe Zoo Garden desejamos.

Texto: Mv. Elisa Tiberio (Equipe Zoo Garden e Adna Dantas (www.diariodeumpapagaio.com.br ) Contato Zoo Ganden – https://www.facebook.com/zoogardenvet/?fref=ts 

Fundadora do Diário

error: Conteúdo protegido