Comportamento

Adoção x Agressividade

2 de outubro de 2018

Publicado por:

Adoção x Agressividade

A cultura da “Coisificação do Bicho” é ainda muito forte, é um modo frio e distante de olhar para um ser dotado de capacidades cógnitivas, que demostra de forma clara vários comportamentos e sentimentos reconhecidos nos seres “humanos”, que seja sua capacidade de empatia e compreensão do outro, solidariedade, carinho, proteção. Demonstram também medo, saudade, angustia, tristeza, ansiedade….podem apresentar quadros de depressão, chegando a auto-mutilação.

Sabendo de tudo isso, como esperar que estes seres conheçam um lar, estabeleçam laços de afeto e irmandade, adotem a família humana como sua família, seu bando e sem nenhuma explicação, de repente, muitas vezes depois de décadas, simplesmente decidem que ele não cabe mais naquela família.

Espera-se deles, como se espera das coisas, que passem por essa transição de maneira tranquila, que se adaptem facilmente, e até fazem, porque a vida obriga isso, mas isso não exclui a dor desse processo, a marca da rejeição, o medo sempre presente, que muitos passam apresentar, de ser novamente abandonados.

Existe muitos aspectos que giram em torno do comportamento das aves nessa fase de abandono/adoção, no vídeo de hoje vamos pincelar sobre situação que a ave era mansa com o antigo tutor e fica agressiva com a nova família.

Fundadora do Diário

error: Conteúdo protegido