Diversos

Diário de Viagem – A Casa da Cacatua Gaspar

6 de abril de 2017

Publicado por:

Diário de Viagem – A Casa da Cacatua Gaspar

Encerrando aqui as matérias sobre essa viagem, mas, antes disso vamos a resenha….

Tudo começou muito tempo antes da viagem, um dia como tantos outros recebo uma mensagem inbox aqui no Diário de uma moça falando de como as aves foram e são importantes na vida dela, fiquei tocada de fato e isso rendeu uma matéria em nosso site, veja no link: https://www.diariodeumpapagaio.com.br/post/renasci-com-as-aves/50

Bem, depois disso foram meses de conversa, convite para ir lá conhecer, amizade, gargalhadas, até que tomei coragem e comprei a passagem. Aqui uma pausa para dizer: NÃO FAÇAM ISSO!

Fizemos piadas várias vezes e rimos muito, mas no fundo, é loucura alguém receber uma pessoa em casa que conheceu pela internet, e loucura ir se hospedar nessas condições.

O dia chegou, estava até tranquila no dia anterior, dormi bem, a viagem foi boa, a ansiedade de verdade começou quando estava aguardando a mala (acho que a minha colocaram no fundo do avião, demorou séculos). E a ansiedade aumentava, só pensava: Será que vão gostar de mim? Será que vou decepcionar?

Bem, acho que olharam para mim com os olhos do coração, não viram o caminhão de defeitos, as falhas, dificuldades, se vocês pudessem ver a chegada, talvez tivessem um pouco da dimensão, o abraço apertado, o olhar brilhando, o carinho sem tamanho.

Fui cuidada, mimada, tratada com um amor genuíno. Sabe, dizem que o que fazemos pelos outros deve ser de coração, sem querer nada em troca, o amor é doado, e sei que não esperaram nada de mim, porém, sinto desejo de retribuir, e nada terreno que eu possa fazer será suficiente.

                       

Fui recebida num lar maravilhoso, uma família linda, filhos bem-criados, onde o carinho e amor são a base.

Gaspar foi um show à parte, sua proprietária Adri Raguza contava os causos terríveis dele, de fato as meninas que trabalhavam lá e o resto da família tinham medo do terrível Gaspar. De terrível ele não tinha nada, só uma ave extremamente inteligente e dominante, cheguei com cuidado, medo também porque, se tem uma coisa que respeito é bico de psitacídeo, eles sabem fazer um estrago expressivo quando querem, mas ele não era nada disso, é uma ave amorosa, linda e sedutora.

Me apaixonei perdidamente pela Cacatua Gaspar, é uma ave elétrica, de temperamento forte, muito inteligente e dominante. Para quem quer uma vida agitada essa é a ave kkkkkkkkk.

Mas o bando não para aí, são cachorros, gato, peixes, a arara Bella, a cacatua alba Pietra, os papagaios e Jandaia Sol.

Foram exatos 23 dias, também não façam isso, é abusar da hospedagem…. kkkkkkk

Ali pude vivenciar o que chamamos de “cuidar”, de verdade, difícil sem ver com os próprios olhos, acreditar que alguém dê conta de limpar tudo todos os dias, trocar comida, dar conta da vida, dos amigos, da família e ainda dar colo, sim, dar colo para cada um……

Isso se chama vivenciar, ir além do discurso de “amar os animais” e pôr em prática, doar tempo, atenção, carinho, dar remédio, melhor comida, lugar limpo e confortável, em resumo, amor, amor e amor.

Sabe, por muitas vezes me vi perdendo a fé no ser humano, mas não posso, porque vejo exemplos como esse de pessoas honradas, amorosas e com imenso valor, pessoas que o coração extrapola de tão grande, aprendi muito ali e com certeza sai de lá um pouco melhor.

Finalmente, só posso dizer que foi um privilégio vivenciar, conviver com pessoas tão especiais, espero que Deus continue cuidando e abençoando como tem feito a cada dia.

Fundadora do Diário

error: Conteúdo protegido