Alimentação

Preparação de Filhotes para Entrega – A Papa

24 de setembro de 2018

Publicado por:

Preparação de Filhotes para Entrega – A Papa

Esta é uma das fases mais importantes no processo de Criação e Comercialização de aves, tanto para as aves que são criadas em chocadeira e manipuladas logo cedo por humanos, como as que são criadas pelos pais e posteriormente são tratadas a mão para serem para serem preparadas para o envio a seu novo lar.

A manipulação dessa ave deve ser feita com cuidado e respeitando regras rígidas de higiene, as criadas pelos pais nos primeiros dias de vida costumam ter uma imunidade melhor e apresentar maior índice de crescimento em relação as aves de chocadeira. O manejo errado neste momento pode causar problemas e/ou traumas, assim, geralmente são feitos por pessoas treinadas para essa atividade.

Ao adquirir uma ave dê preferencia receber a ave saindo da papa, ou seja, pegando alimentação sólida e indo já até o pote, é mais seguro e confortável para tutor e ave. Importante dizer que não existe relação entre mansidão e a papa, isto depende de fatores como temperamento, genética e manejo da ave.

É importante também perguntar ao criadouro qual a marca de ração/papa está sendo oferecido a ave para que ao chegar na sua nova casa seja fornecido a mesma, a transição de para outra marca de ração/papa deve ser feita de forma gradual, quando é feita de forma abrupta pode causar diarreias e outros problemas, o organismo precisa de tempo para se habituar a uma nova dieta, é importante que respeitemos isso. Deve-se perguntar também em que estágio de frequência e volume a ave esta sendo alimentada e qual o protocolo para o desmame e antes disso a introdução de novos alimentos. Trabalhe sempre alinhado com seu médico veterinário e criadouro.
Alguns lugares não tem ração/papa de fácil acesso, é importante realizar essa compra antecipadamente para evitar problemas devido a falta do alimento no comercio.

 

 

 

Fundadora do Diário

error: Conteúdo protegido