Criando Psitacídeos

Da Série: Coisas que devo saber antes de escolher minha ave. – BARULHO

6 de agosto de 2016

Publicado por:

Da Série: Coisas que devo saber antes de escolher minha ave. – BARULHO

Bem, aquela história de “canto de tristeza” é pura lenda. Aves se silenciosas estão tristes, doentes ou mortas. Então se qualquer nível de barulho lhe incomoda ideal é não ter. Ao contrario de cães que já existe coleira anti-latido (acho horrivel isso), não existe isso para aves e convencer a ficar em silêncio pode ser considerado o 13° trabalho de Hercules.

Um dos quesitos importantes quando se mora em condominio é verificar o nível de ruído da espécie que você deseja criar. Não existe relação entre tamanho e nível de barulhos, uma ave como a pequena jandaia faz muito barulho . Aves saudaveis conversam, gritam, cantam, murmuram.Os gritos podem ficar bem altos caso queiram alertar algo estranho, em resposta a algum barulho diferente da rotina ou por pura felicidade.

Enfim, são bichos extremamente comunicativos. Por exemplo, o grito da Arara pode atravessar algumas quadras da sua casa, uma Arara ou papagaio infeliz vai gritar tão alto e forte até ter certeza que você entendeu que ele não esta bem. Não se surpreenda quando perceber que o bairro todo sabe que você tem uma em casa, ou receber visita da policia ou do Ibama porque alguém denunciou. Enfim, vivem pelo menos por meio século, vale a pena pesquisar antes de assumir uma responsabilidade dessa.

É muito mais honroso, pesquisar e assumir não poder, do que se arrepender e tentar REVENDER seu FILHO porque não era aquilo que você queria.

Leia outras matérias da serie nos links abaixo:

Desperdício e Sujeira

Aprendo o que escuto

Custo de se ter uma ave

A escolha da espécie

Fundadora do Diário

error: Conteúdo protegido