Posso Montar Um Viveiro Multiespécie?
Apesar de não ser o cenário ideal, de maneira geral, ninguém faz um estudo e planejamento antes de iniciar a criação de bichos pet, seja ele qual for, na maioria das vezes a decisão é por impulso, baseada no encantamento por alguma espécie, comumente primeiro se compra o bicho, só depois de levar para casa e no meio do desespero frente aos novos desafios é que os tutores começam a ler e pesquisar sobre o assunto. Fico sempre feliz quando recebo esse tipo de consulta de um tutor que ainda não adquiriu já que isso aumenta a chance de minimizar erros e problemas futuros. Outro ponto importante é que movidos por essa mesma paixão os tutores adquirem vários indivíduos sem ter a minima noção de compatibilidade entre espécies. Segue pergunta do nosso seguidor:
“Me chamo Leonardo e primeiramente quero elogiar seu canal, parabéns pelas informações que você passa, ajuda muito a tirar nossas dúvidas.
Comprei um papagaio recentemente, ainda não o peguei, está no criadouro,a previsão é para dezembro, estou cada dia mais apaixonado por estas aves. Quando pegar ele a principio ficará em uma gaiola grande, mais já estou finalizando a construção de um viveiro num espaço que tenho aqui em casa, ele terá 2,70 M de altura, 3,70 M de comprimento por 2,40 M de largura. Agora a minha dúvida: não quero ficar só com o papagaio, pretendo adquirir uma arara Canindé, um ring Neck, e tenho certeza que virá outros psitacídeos, agente acaba viciando nesses bichinhos, rsrs, posso então cria-los juntos neste viveiro?
Queria sua orientação, ou se de repente, posso ter mais aves, mais sendo da mesma espécie. Fico no aguardo de sua resposta.
Desde já agradeço pela atenção.”
#Papagaios #Diariodeumpapagaio #Viveiro