Diversos

Exclusivo Para Quem Não Perdeu Uma Ave

8 de março de 2020

Publicado por:

Exclusivo Para Quem Não Perdeu Uma Ave

Uma ave perdida, uma família desesperada. E tudo que tem recebido são trotes, tentativa de extorsão, gente tentando vender outra ave a tutora para “substituir” o Filho perdido. Como as outras pessoas reagem a dor de quem teve sua ave perdida, o que dizer, fazer e o que não dizer e fazer nessa hora são o tema desse vídeo.

Essa é a realidade que muitos tutores sofrem, já não fosse suficiente a dor e preocupação da perda, os tutores tem que enfrentar o críticas e julgamentos sobre as circunstâncias , suas responsabilidades.

Um dos maiores, aliais o maior medo que tenho como tutora hoje é o de perder uma ave, porque o mundo me assusta, a reação e comportamento das pessoas me assusta. Se é uma grande falta de sorte perder uma, é uma sorte equivalente a loteria ela cair nas mãos de uma pessoa que se empenhe em buscar o dono. Por outro lado, com tantos casos de pessoas de má fé, quando a ave perdida não tem anilha de identificação, muitos ficam receosos de entregar porque costuma aparecer mais donos do que seria possível uma única ave ter, e a vida de quem achou vira um inferno com tanta gente reclamando a propriedade da mesma ave. Infelizmente é comum:

  • Trotes dando localização errada da ave;
  • Trotes com brincadeiras e chacotas sobre a perda e a dor da pessoa;
  • Comentários infelizes desfazendo ou diminuindo o sofrimento do tutor;
  • Tentativa de chantagem com extorsão de dinheiro;
  • Pessoas se aproveitando da situação para tentar vender outra ave, como se a que perdeu não fosse um filho e pudesse ser simplesmente substituído.
  • Pessoas que não ajudam a encontrar o dono, porém se oferecem para ficar com a ave.
  • Pessoas que acham, não cuidam, não procuram o dono  e vendem ou soltam a ave.
  • Pessoas que encontram e ficam com o que é dos outros, ignorando a dor do bicho que perdeu a família, a dor da família que perdeu o bicho.

O vídeo além desses aspectos aborda o que não deve ser feito e o que deve ser feito ao se deparar com situações de pessoas que perderam seus bichos de estimação.

Fundadora do Diário

error: Conteúdo protegido